Trova

Pelos vincos de uma vida eu caminhei,
quando ali um triste homem encontrei.
Que assim me disse no meio do caminho:
- Me desculpe, mas aqui sigo sozinho.

- Não despreze a minha companhia, Senhor,
que por essas bandas hoje somos só nós dois.
Não é bom ficar só, pois o caminho é perigoso.
E não vá fazer coisa de se arrepender depois.

Dos problemas o destino não nos vai poupar,
justamente quando para nós o sol for se deitar.
E saiba que o silencio não é o inverso do perigo.
Por isso mesmo vem e caminhe aqui comigo.

Atordoado este triste homem respondeu:
- Prefiro seguir sempre sozinho a minha vida
Não maldigo a solidão que esta me deu.
Por isso não te ofendas, que isso é coisa minha

Deu de ombros e assim seguiu em frente.
Eu vejo as pessoas que se cruzam com a gente
e não compreendo que motivos alguém têm
para na vida não querer a companhia de outro alguém.

0 Sussurros:

Quem sou eu

Minha foto
Sou o verbo: o estado, o tempo e a ação contínua.

Pesquisar este blog