Diário II


Quando eu era mais novinha
Achava que as coisas
Se encaminhavam pela vida,
Que voavam como o vento
Que se partiam sozinhas.

Mas o tempo me passou!
Levou aqueles que eram bons,
Deixou alguns quase tão bons,
Trouxe de volta velhas dúvidas,
Sob a lente sempre nova da idade.

Puts!
Eu pensava que estar em crise
Era coisa manhosa de gente nervosa.
Mas não sei se é bem verdade
Que as ideias que caminham sozinhas
Voltam mortas com tempo.

1 Sussurros:

Jaime A. disse...

Trouxeste à memória muito daquilo que é humano: "as ideias (...) caminham sozinhas, voltam mortas com o tempo", há muito tempo que não lia algo tão real, aliás todo o teu poema trata da realidade muito concreta, e sempre com muito estilo, muita cadência.
Gostei imenso!!

Quem sou eu

Minha foto
Sou o verbo: o estado, o tempo e a ação contínua.

Pesquisar este blog